Só deu Ogier na Córsega

08 abril 2018

Líder desde o arranque da prova, Sébastien Ogier foi dono e senhor da Volta à Córsega e, mesmo sem ter ganho todas as especiais propostas, o piloto do Ford Fiesta não deu hipóteses aos rivais e levou de vencida o terceiro rali do ano.

Depois de ter chegado a ter quase 50 segundos de vantagem sobre o então segundo classificado Thierry Neuville, no sábado, Ogier refriou o andamento para controlar a vantagem até final, enquanto Ott Tänak aumentou o andamento para se impor ao belga no final de sábado e levar o seu Toyota Yaris WRC ao intermédio do pódio por apenas um décimo de segundo.

Com apenas duas classificativas no domingo, Neuville acabou por não conseguir recuperar o atraso e chegou mesmo a perder mais terreno para a frente. É que enquanto o estónio começou o dia a ganhar, o piloto do Hyundai i20 WRC cometeu um erro e perdeu preciosos segundos.

Atrás do belga acabou por terminar o seu colega de equipa Dani Sordo, já a mais de dois minutos da frente, enquanto Elfyn Evans completou o Top 5.

Esapekka Lappi (Yaris), Andreas Mikkelsen (Hyundai), Jan Kpecky, melhor entre os WRC2 com o Skoda Fabia, Kris Meeke (Citroën) e Yoann Bonato (Citroën) fecharam a lista dos dez primeiros.

Patrocínios
scroll up