Liderança confortável para Ogier

07 abril 2018

Sem precisar de rodar a fundo, o líder do Campeonato do Mundo FIA terminou o penúltimo dia da Volta à Córsega com 44,5 segundos de vantagem após as seis classificativas do dia disputadas na zona mais a norte da ilha mediterrânica.

Em contraste com o dia de ontem, em que o Campeão do Mundo venceu três dos quatro troços com o Ford Fiesta, este sábado o francês ficou em branco, optando por medir o ritmo. Uma aposta que, ainda assim, se revelou mais que suficiente para terminar com confortável vantagem para o dia de amanhã.

Enquanto isso, a luta pelo segundo posto foi muito acesa, com Ott Tänak a levar a melhor sobre Thierry Neuville após a última classificativa do dia, Novella. Já Kris Meeke sofreu acidente com o Cirtoën C3 depois de ouvir mal uma nota.

Neuville e Meeke começaram os 17,39 km da especial empatados no segundo posto depois de problemas de comportamento do Hyundai i20 o terem afetado ao longo de toda a tarde na sequência de alterações da afinação. Um contratempo do qual o estónio tirou o melhor partido para saltar do quarto para o segundo posto.

Mais desiludido ficou Meeke que, pelo terceiro ano consecutivo, a sofrer acidente na mesma especial.

A mais 10,3 segundos de distância ficou Esapekka Lappi, que esteve em muito bom plano depois de ter ganho confiança com alterações levadas a cabo na suspensão e diferencial do Toyota. Ele venceu duas especiais, estando agora de olhos postos no pódio.

Dani Sordo fechou o Top 5, com Elfyn Evans, Andreas Mikkelsen, Jan Kepecky, Yoann Bonatto e Meeke completaram a lista dos 10 primeiros.

Patrocínios
scroll up