Ogier reina em casa

06 abril 2018

Uma prestação magistral por parte do líder do Campeonato do Mundo de Ralis na primeira jornada do ano em asfalto com o Ford Fiesta permitiu-lhe garantir uma vantagem de 33,6 segundos sobre um frustrado Thierry Neuville.

Como todos os outros, o belga da Hyundai não teve resposta para o ritmo do gaulês, que venceu os primeiros três dos quatros troços desta sexta-feira nas estreitas estradas de Bastia. A mestria de Ogier foi tal, que o piloto ultrapassou sem dificuldades um problema de comportamento do Fiesta que quase o fazia fazer piões nos ganchos mais apertados.

Mas a tarefa de Ogier tornou-se ainda mais fácil quando o rival “de estimação” Sébastien Loeb vateu com o Citroën C3 na segunda especial, quando ocupava o segundo posto.

O nove vezes Campeão do Mundo de Ralis, a levar a cabo a segunda presença no WRC este ano, chegou com demasiada velocidade a uma esquerda 400 metros após o início e acabou numa valeta funda.

Já Neuville viu-se afetado por problemas de travões durante a manhã e deu o dia por concluído com uns meros 5,1s de margem sobre Kris Meeke, que se debateu com um intercomunicador intermitente no seu C3. Ott Tänak chegou ao parque de assistência em quarto, a mais 5,5s do pódio, isto depois de se ter debatido com contrariedades no que toca ao comportamento da traseira do seu Toyota Yaris. Ainda assim o estónio garantiu que fossem quatro as marcas diferentes nas quatro primeiras posições.

Esapekka Lappi, por seu lado, foi quem conseguiu impedir o pleno de Ogier ao levar de vencida a última classificativa do dia. Uma prestação que lhe valeu a subida ao quinto posto, com 0,3s de vantagem sobre Elfyn Evans.

Dani Sordo é sétimo, com Jari-Matti Latvala, Andreas Mikkelsen e Bryan Bouffier a completarem o Top 10.

Patrocínios
scroll up