Ogier recupera liderança com vitória no México

12 março 2018

Sébastien Ogier levou de vencida o Rally Guanajuato México pela quarta vez na carreira, o que lhe permitiu recuperar a liderança do Campeonato do Mundo de Ralis, isto enquanto o compatriota e nove vezes Campeão do Mundo Sébastien Loeb acabou por terminar a prova em quinto.

Ogier garantiu a 42ª vitória da carreira e segunda de 2018 com uma vantagem de 13,6 segundos depois de ter sido o que melhor se deu com as condições complicadas e calor intenso das montanhas mexicanas.

O francês minimizou a perda de tempo de sexta-feira, quando foi o segundo a ir para a estrada, e no sábado saltou de quinto para primeiro não sofrendo a mesma sorte dos rivais e levando a cabo um dia livre de erros. A vantagem conseguida foi tal que se deu ao luxo de levantar o pé ao longo do último dia do rali antes de celebrar a vitória em León.

Kris Meeke sofreu um acidente quando era segundo, deixando o Citroën C3 apoiado nas portas. Os espectadores endireitaram o carro, mas o britânico perdeu 45 segundos, o que permitiu a subida de Dani Sordo à segunda posição, isto depois de ter liderado no início do fim-de-semana.

Sordo também apanhou um susto tardio. O espanhol furou o pneu traseiro direito na última classificativa, mas a margem que tinha e o ritmo mais lento de Meeke após o acidente foram o bastante para garantir o intermédio do pódio com 15,6s de vantagem sobre o piloto da Citroën.

Andreas Mikkelsen foi quarto, a mais 19,2s, depois de ter sentido dificuldades com o i20 ao longo de toda a prova.

De regresso aos ralis, o nove vezes Campeão do Mundo Loeb foi quinto depois de mais de três anos ausente do WRC. O piloto de 44 anos chegou a liderar a prova antes de furar.

Thierry Neuville chegou ao México na liderança do Mundial, mas perdeu muito ao ter de abrir a estrada e também com vários pequenos erros que foi cometendo. O belga foi sexto no final do rali.

Patrocínios
scroll up