Ogier continua com a M-Sport

29 novembro 2017

A formação britânica acabou com meses de especulação sobre o futuro do Campeão do Mundo Sébastien Ogier na noite de terça-feira ao confirmar que o francês vai manter-se com a formação para um segundo ano de competição aos comandos do Ford Fiesta WRC.

A M-Sport anunciou também que Elfyn Evans, que se estreou a vencer no Campeonato do Mundo de Ralis em Inglaterra no mês passado e terminou a época em quinto, vai ser o colega de equipa Ogier, que vai continuar a contar com Julien Ingrassia como navegador.

Há muito que o futuro do gaulês se tinha tornado numa saga. Meses de rumores resumiram-se à decisão de continuar com a M-Sport, ou optar pelo arrumar das luvas, isto depois de ter rejeitado uma proposta para regressar à Citroën no início de novembro.

Malcom Wilson, patrão da M-Sport trabalhou afincadamente para arranjar o orçamento necessário para igualar as exigências de Ogier, assim como para o convencer de que há fundos suficientes para continuar o desenvolvimento do Fiesta e garantir que o carro continua competitivo em 2018.

“Esta época foi muito emocionante, com algumas das provas mais disputadas dos últimos anos,” disse Ogier. “Enquanto piloto quero claramente fazer parte disso. Ainda me divirto muito com este desporto e esta equipa tem muita paixão. Isso fez com que a minha decisão fosse clara e vamos trabalhar arduamente em busca de mais sucesso no próximo ano.”

Enquanto isso, a passagem de Evans para o lugar deixado vago por Ott Tänak foi garantida após impressionante temporada em que o piloto e o seu navegador Dan Barritt terminaram em segundo na Austrália após o primeiro triunfo no País de Gales.

Patrocínios
scroll up