Neuville e Tanak colados na frente

01 julho 2017

Tem sido uma dança constante pela liderança entre o Hyundai de Neuville e o Ford de Tanak. O outro Hyundai de Hayden Paddon faz recuperação fantástica e ainda está na corrida, depois de Latvala ter abandonado na 16ª especial de classificação quando era 3º classificado. Os Hyundao i20 de Thierry Neuville e de Hayden Paddon foram os que mais atacaram no dia de hoje. Três vitórias para cada um são significado que a Hyundai prtende pontuar forte na Polónia e, se possível, vencer esta etapa do WRC. E se os ataques da marca coreana são evidentes, com seis vitórias nas nove especiais de hoje, também é patente a defesa que Tanak tem feito ao volante do Ford Fiesta, alternando mesmo a liderança com Neuville.

O pódio é agora formado pelo líder Thierry Neuville com 3,1 segundos de vantagem para Ott Tanak, enquanto Hayden Paddon ocupa a 3ª posição a 25,5 segundos de diferença. Posto isto, tudo pode acontecer nos quatro troços finais agendados para amanhã. Frio quanto baste, e a segurar apenas o 4º lugar, está o campeão Sébatien Ogier com o seu Ford Fiesta já a 1m32,0 do líder, mas com o espanhol Dani Sordo no 5º posto, com o Hyundai a 1m43,8, ou seja apenas a 11,8 segundos de Ogier. Quem está agora em maus lençois é a Toyota, que perdeu Latvala, vendo também os Yaris de Hanninen e Lappi com problemas de motor e fora dos dez primeiros classificados.

E enquanto a Toyota se afunda na classificação, a Citroen vai recuperando. Stéphane Lefebvre é o melhor piloto da marca francesa, ocupando agora o 7º lugar a 2m20,3 da liderança, vendo o surpreendente Suninen em Ford Fiesta na 6ª posição, apenas 14 segundos à sua frente. Quanto a Andreas Mikkelsens, já entrou no Top 10, ocupando precisamente o 10º lugar, mas já a 3m34,6 de Neuville. Na 8ª posição está Mads Ostberg, enquanto Elfyn Evans vai-se entretendo a vencer Super Especiais e ocupa o 9º lugar da classificação geral. Entre os WRC2 a liderança pertence a Ole Veiby em Skoda Fabia R5.

Patrocínios
scroll up