Hyundai testou em Arganil

A Hyundai Motorsport já esteve a testar em Portugal, com Dani Sorde e Thierry Neuville a trabalharem com vista ao Rally da Argentina e, claro está, ao Vodafone Rally de Portugal que se disputa de 18 a 21 de maio.

O construtor sul-coreano elegeu os troços de terra da Serra do Açor, mais concretamente as míticas classificativas de Arganil e Góis, para levar a cabo importante sessão de trabalho na qual acabou por contar com a presença de muitos aficionados.

“Estes testes são para preparar o Rally da Argentina; lá vamos encontrar estradas semelhantes a estas. Mas também serve para prepara o Rally de Portugal porque estes troços aqui são muito semelhantes aos do rali,” começa por afirmar Sordo. O espanhol, que neste momento ocupa a quarta posição no Campeonato, centrou-se mais nas melhorias ao nível da suspensão, “embora o carro esteja bastante bom”.

Já Neuville considerou que o teste se tratou “de uma boa oportunidade para recolher as primeiras informações sobre desgaste dos pneus, temperatura de funcionamento, etc.” Isto, é claro, sem esquecer a busca de “afinações para o Rally da Argentina e mais algumas informações complementares”, confessou o belga que, depois de dois desaires quando liderava no Monte Carlo e na Suécia, logrou finalmente um pódio no México.

20 de Mar de 2017

 

Voltar >>

 

Bookmark and Share

 

 
Patrocínios/Parceiros