Ogier na mira de todos na Suécia

O Campeonato do Mundo de Ralis estás prestes a voltar à acção, agora com o Rally da Suécia, segunda prova da temporada, e o Campeão do Mundo e líder da geral Sébastien Ogier é o alvo de todos.

Depois da estreia positiva com a Ford em Monte Carlo, o gaulês chega à Suécia na liderança da classificação, mas não deverá ter vida fácil naquele que é um dos ralis mais rápidos da época e o único verdadeiro evento de inverno e neve. A começar logo pelo colega de equipa Ott Tanak, que esteve em muito bom plano no regresso à M-Sport.

A boa prestação apresentada pela Toyota, que viu Jari-Mari Latvala terminar no intermédio do pódio no mês passado, faz com que a marca esteja também sob o olhar atento de todos, ainda para mais quando o director desportivo da formação, o experiente Tommi Makinen, já disse que o Yaris WRC deverá vencer uma prova este ano.

Já a Hyundai e a Citroën vão seguramente dar tudo para refazerem a mão. Thierry Neuville, que liderou boa parte do Monte Carlo, e Hayden Paddon têm contas a acertar depois dos desaires e tudo farão para voltar a brilhar, enquanto Dani Sordo vai tentar melhor que o quarto posto final.

Kris Meeke também terá de melhorar a prestação, ainda para mais com o seu patrão Yves Matton a deixar claro que este ano há que vencer provas e lutar pelo ceptro já no próximo ano.

O programa desportivo da prova, que este ano se espera com mais neve, tem início pelas 20h08 (locais) de quinta-feira, com a SSS1 – Karlstad, e termina no domingo com o Power Stage, a SS18 – Torsby 2, a arrancar pelas 12h18 (locais). Pelo meio ficam mais 16 classificativas num total de 331,74 km cronometrados.

8 de Fev de 2017

 

Bookmark and Share

 

 
Patrocínios/Parceiros