FIA confirma: VW fora do Mundial de Ralis este ano

Ninguém esperava a notícia no final da época passada, mas quando revelou que não iria participar no Campeonato do Mundo de Ralis de 2017 enquanto formação oficial com o Polo WRC 2017, a Volkswagen não pensava, seguramente, que estaria a iniciar o fecho definitivo da porta no que toca a fazer competir o novo Polo este ano.

Mas foi isso mesmo que aconteceu. No que acabou por ser um “virar do feitiço contra o feiticeiro”, a marca germânica, que no ano passado nunca viu com bons olhos a participação da Citroën em algumas jornadas do Mundial, viu agora as restantes marcas dizerem-lhe que não à participação no Campeonato do Mundo deste ano.

É certo que só Michel Nandan, da Hyundai, foi taxativo no não, mas o silêncio de Malcolm Wilson, da Ford, e a resposta diplomática de Yves Matton, da Citroën, não deixaram margem para dúvidas à FIA que acabou por negar a participação dos Polo WRC 2017 nesta temporada do Mundial, isto apesar do quão interessante podia ser ter uma quinta marca a competir.

Assim sendo, à Volkswagen restam apenas duas hipóteses: fazer correr os carros de 2016, ou esperar um ano para, em conjunto com o Qatar e Nasser Al-Attiyah, voltar a fazer parte das listas de inscritos do WRC em 2018.

8 de Fev de 2017

 

Bookmark and Share

 

 
Patrocínios/Parceiros