Segunda vitória do ano para Mikkelsen na Austrália

Andreas Mikkelsen voltou a apresentar-se em muito bom plano neste último dia do Rally da Austrália. O norueguês resolveu os problemas de embraiagem que o afetaram ao final do dia de ontem para entrar ao ataque e vencer as três primeiras classificiativas do dia. Um resultado que lhe permitiu distanciar-se do colega de equipa Sébastien Ogier.

Enquanto isso, o tetra Campeão do Mundo rodou tranquilo para garantir o intermédio do pódio, a 14, 9s da frente depois de vencer os dois últimos troços. A Volkswagen despede-se assim do Mundial de Ralis com mais uma brilhante dobradinha.

A fechar o pódio ficou Thierry Neuville. O belga começou mal o rali, mas foi subindo na geral, isto apesar de ontem ainda ter caído de terceiro para quarta. Contudo, hoje de manhã tratou de recuperar a terceira posição logo no arranque do dia, o que lhe permitiu concluir a temporada como vice-campeão.

Um pouco mais atrás, e a fechar o Top 5, ficaram os outros dois pilotos da Hyundai. O neozelandês Hayden Paddon acabou por perder uma posição na geral para terminar em quarto com escasso 1,6s de margem sobre o espanhol Dani Sordo.

Mads Østberg (Ford), Ott Tännak (Ford), Esapekka Lappi (Skoda), Jari-Mati Latvala (Volkswagen) e Lorenzo Bertelli (Ford) completaram a lista dos dez primeiros, a última da temporada.

20 de Nov de 2016

 

Bookmark and Share

 

 
Patrocínios/Parceiros