Ogier regressa aos triunfos

Sébastien Ogier colocou ponto final a longa travessia do deserto ao regressar aos triunfos no Rali da Alemanha que se disputou este fim-de-semana. O gaulês terminou à frente de Dani Sordo e de Thierry Neuville.

Seis meses após a última vitória, e depois de uma sequência sem precedentes de seis provas sem vencer, o Campeão do Mundo e líder da tabela de pontos voltou às vitórias. Depois de ter assumido a liderança do Rali da Alemanha na manhã do segundo dia, o piloto da Volkswagen aumentou gradualmente a vantagem para em seguida começar a gerir a margem para os rivais.

Atrás dele, o colega de equipa Andreas Mikkelsen perdeu ritmo logo no arranque deste domingo e viu-se superado por Dani Sordo, enquanto Thierry Neuville mantinha o quarto posto em que tinha terminado o sábado. Com o norueguês a continuar a perder terreno, o belga da Hyundai aproximou-se do colega de equipa espanhol, mas não conseguiu encontrar os argumentos necessários para se impor e teve de se contentar com o terceiro posto, a 2,5s de Sordo e a 24,6s da frente.

Mikkelsen conseguiu salvaguardar o quarto lugar, enquanto Hayden Paddon assinou a quinta posição num rali onde a penúltima classificativa foi cancelada devido ao público presente em zona interdita.

A completar a lista dos dez primeiros ficaram Mads Østberg (Ford), Esapekka Lappi, o melhor dos WRC2 com o Skoda Fabia R5, seguindo-se Pontus Tiedemand, Jan Kopecky e Armin Kremer, todos em Skoda.

21 de Ago de 2016

 

Bookmark and Share

 

 
Patrocínios/Parceiros