Ronda chinesa do Mundial de Ralis cancelada devido a danos causados pelo tempo

16 agosto 2016

A jornada chinesa do Campeonato do Mundo de Ralis, prevista para ter lugar de 8 a 11 de setembro, já não se vai realizar devido aos danos causados pelo mau tempo na região que tinha sido escolhida para a prova, a 10ª da época.

A Federação de Automobilismo e Motociclismo da China (CAMF) e o organizador do evento, a Le Sports, apontaram os danos severos causados ao percurso pelas tempestades e chuvas torrenciais no mês passado na região de Huairou, perto de Pequim, onde a prova se iria realizar, como motivo para o cancelamento do evento.

Apesar de uma visita de última hora à China, na semana passada, por parte de representantes da FIA e do WRC Promotor, e de todos os esforços envidados por todas as partes envolvidas, foi considerado impossível levar a cabo as reparações necessárias para que a prova pudesse ser realizada com segurança.

De acordo com a CAMF e com a Le Sports, as condições climatéricas adversas deixaram secções do percurso do rali a requerem trabalhos de reparação de monta, algo que a Administração das Estradas da região confirmou que não poderia fazer em tempo útil até ao início dos reconhecimentos do rali.

O rali não será substituído, pelo que o calendário passará agora a ser composto por apenas 13 jornadas.

Patrocínios
scroll up