CFILogin.resx

Latvala bisa em França

04 outubro 2015

Doze meses depois de se ter estreado a vencer no asfalto em França, Jari-Matti Latvala repetiu a dose neste domingo, e enquanto o triunfo do ano passado surgiu na região da Alsácia, o deste ano teve como palco a Corsega, que voltou ao calendário do Campeonato do Mundo de Ralis pela primeira vez desde 2008.
Latvala tornou-se apenas no segundo finlandês a vencer a prova da ilha mediterrânea, depois das vitórias Markku Alen em 1983 e 84. Após ter assumido a liderança no final da segunda etapa, no sábado, ele isolou-se ao longo das três especiais de domingo para levar o Volkswagen Polo R ao mais alto do pódio com 43,1s de vantagem.
Enquanto isso, Elfyn Evans, que surpreendeu com a liderança inicial da prova, respondeu bem aos ataques tardios de Andreas Mikkelsen para garantir o melhor resultado da carreira ao terminar no segundo posto com o Ford Fiesta RS, superando o norueguês por 3,2s.
A chuva torrencial e consequentes inundações levaram ao cancelamento de duas das nova especiais previstas para o rali. As estreitas e sinuosas estradas montanhosas de asfalto revelaram-se muito traiçoeiras após a tempestade e sobreviver a sexta-feira acabou por ser o único objectivo de muitos.
Enquanto isso, Evans liderou até ser suplantado por Latvala na última classificativa de sábado e começou o domingo com uma vantagem de 28,8s sobre Mikkelsen. O piloto da Volkswagen esteve perto de reclamar o intermédio do pódio, mas não conseguiu os argumentos necessários para tal.
Kris Meeke manteve-se longe de problemas para garantir o quarto posto com o Citroën DS3, à frente de Hayden Paddon. O neozelandês não tem grande experiência no asfalto, mas mesmo assim conseguiu escalar desde o 15º posto da primeira especial para superar Mads Østberg na penúltima classificativa e reclamar o quinto posto aos comandos do Hyundai i20.
Dani Sordo ganhou quatro lugares neste último dia para terminar em sétimo dando continuidade à recuperação após o furo de sexta-feita. Atrás dele terminaram os Ford Fiesta de Bryan Bouffier, Stéphane Sarrazin e Ott Tänak.
Doze meses depois de se ter estreado a vencer no asfalto em França, Jari-Matti Latvala repetiu a dose neste domingo, e enquanto o triunfo do ano passado surgiu na região da Alsácia, o deste ano teve como palco a Corsega, que voltou ao calendário do Campeonato do Mundo de Ralis pela primeira vez desde 2008.

Latvala tornou-se apenas no segundo finlandês a vencer a prova da ilha mediterrânea, depois das vitórias Markku Alen em 1983 e 84. Após ter assumido a liderança no final da segunda etapa, no sábado, ele isolou-se ao longo das três especiais de domingo para levar o Volkswagen Polo R ao mais alto do pódio com 43,1s de vantagem.

Enquanto isso, Elfyn Evans, que surpreendeu com a liderança inicial da prova, respondeu bem aos ataques tardios de Andreas Mikkelsen para garantir o melhor resultado da carreira ao terminar no segundo posto com o Ford Fiesta RS, superando o norueguês por 3,2s.

A chuva torrencial e consequentes inundações levaram ao cancelamento de duas das nova especiais previstas para o rali. As estreitas e sinuosas estradas montanhosas de asfalto revelaram-se muito traiçoeiras após a tempestade e sobreviver a sexta-feira acabou por ser o único objectivo de muitos.

Enquanto isso, Evans liderou até ser suplantado por Latvala na última classificativa de sábado e começou o domingo com uma vantagem de 28,8s sobre Mikkelsen. O piloto da Volkswagen esteve perto de reclamar o intermédio do pódio, mas não conseguiu os argumentos necessários para tal.

Kris Meeke manteve-se longe de problemas para garantir o quarto posto com o Citroën DS3, à frente de Hayden Paddon. O neozelandês não tem grande experiência no asfalto, mas mesmo assim conseguiu escalar desde o 15º posto da primeira especial para superar Mads Østberg na penúltima classificativa e reclamar o quinto posto aos comandos do Hyundai i20.

Dani Sordo ganhou quatro lugares neste último dia para terminar em sétimo dando continuidade à recuperação após o furo de sexta-feita. Atrás dele terminaram os Ford Fiesta de Bryan Bouffier, Stéphane Sarrazin e Ott Tänak.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up