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Decisões estendem-se até final

04 julho 2015

Ogier terminou a penúltima etapa do Rally da Polónia com 5,6s de margem sobre o colega de equipa na Volkswagen Motorsport Andreas Mikkelsen. E com apenas duas especiais e 30 km cronometrados pela frente tudo é ainda possível.
Apesar de ter andado a limpar os troços de gravilha por ser o primeiro na estrada, o líder da geral e Campeão do Mundo aumentou a vantagem de 2,1s para 7,2s durante as quatro classificativas da manhã. 
Contudo, a escolha de pneus voltou a ser crucial com as elevadas temperaturas da tarde (chegaram aso 32ºC). A opção de Mikkelsen pelo composto duro da Michelin revelou-se a mais acertada para as condições que a mistura de duro e macio de Ogier, com o norueguês a ganhar terreno.
Mikkelsen podia ter terminado ainda mais perto do Campeão do Mundo não fosse o pó que pairou no ar durante a última especial. Ele precisava de todos os quilómetros possíveis, mas o cancelamento de uma especial durante a tarde por questões de segurança acabou por o impossibilitar de chegar ao primeiro posto.
Também muito intensa foi a luta pela terceira posição. Jari-Matti Latvala perdeu a vantagem de 5,9s que trazia de sexta-feira devido a pião na primeira classificativa do dia. Ott Tanak venceu as duas primeiras tiradas matinais para chegar ao serviço do meio do dia com 0,5s de margem sobre o finlandês.
No entanto, Latvala aumentou o ritmo para recuperar a posição ao estónio, mas este não se ficou a respondeu com nova vitória num troço para terminar com 1,5s de vantagem na terceira posição.
Hayden Paddon manteve o quinto posto com 20 segundos de margem sobre o colega de equipa Thierry Neuville, enquanto o herói da casa Robert Kubica logrou manter o sétimo posto à frente de Kris Meeke.

Ogier terminou a penúltima etapa do Rally da Polónia com 5,6s de margem sobre o colega de equipa na Volkswagen Motorsport Andreas Mikkelsen. E com apenas duas especiais e 30 km cronometrados pela frente tudo é ainda possível.

Apesar de ter andado a limpar os troços de gravilha por ser o primeiro na estrada, o líder da geral e Campeão do Mundo aumentou a vantagem de 2,1s para 7,2s durante as quatro classificativas da manhã. 

Contudo, a escolha de pneus voltou a ser crucial com as elevadas temperaturas da tarde (chegaram aso 32ºC). A opção de Mikkelsen pelo composto duro da Michelin revelou-se a mais acertada para as condições que a mistura de duro e macio de Ogier, com o norueguês a ganhar terreno.

Mikkelsen podia ter terminado ainda mais perto do Campeão do Mundo não fosse o pó que pairou no ar durante a última especial. Ele precisava de todos os quilómetros possíveis, mas o cancelamento de uma especial durante a tarde por questões de segurança acabou por o impossibilitar de chegar ao primeiro posto.

Também muito intensa foi a luta pela terceira posição. Jari-Matti Latvala perdeu a vantagem de 5,9s que trazia de sexta-feira devido a pião na primeira classificativa do dia. Ott Tanak venceu as duas primeiras tiradas matinais para chegar ao serviço do meio do dia com 0,5s de margem sobre o finlandês.

No entanto, Latvala aumentou o ritmo para recuperar a posição ao estónio, mas este não se ficou a respondeu com nova vitória num troço para terminar com 1,5s de vantagem na terceira posição.

Hayden Paddon manteve o quinto posto com 20 segundos de margem sobre o colega de equipa Thierry Neuville, enquanto o herói da casa Robert Kubica logrou manter o sétimo posto à frente de Kris Meeke.

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