CFILogin.resx

SS16 - Ogier é o mais rápido na Power Stage

24 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

O Vodafone Rally de Portugal teve um final à altura da prova. Na especial que valia pontos extra - três pontos para o mais rápido, dois para o segundo e um para o terceiro - o campeão do Mundo, Sébastien Ogier foi mais rápido do que toda a concorrência perante milhares de pessoas que assistiram, ao vivo, à passagem dos concorrentes no troço de Fafe. 

O líder do campeonato bateu Jari-Matti Latvala por 2,2s e Andreas Mikkelsen por quatro segundos. Os homens da Volkswagen não só asseguraram um lugar no pódio da classificação final como ainda levaram todos os pontos extra da Power Stage. Com o tempo realizado, Latvala conquistou mais dois pontos e garantiu a vitória - a primeira da sua carreira - no Vodafone Rally de Portugal. 

Kris Meeke ficou com o quarto tempo na especial e Mads Ostberg realizou o quinto melhor registo. Apesar de ter sido mais rápido do que Sordo, o norueguês da Citroën não conseguiu passá-lo na classificação e ficou em sétimo atrás de Ott Tanak, quinto, e do espanhol, que terminou em sexto. 

Entre os concorrentes do WRC2, Esapekka Lappi foi o mais rápido com o Skoda Fabia R5, mas a festa maior foi feita por Nasser Al-Attiyah. Com o Ford Fiesta RRC, o qatari obteve o segundo tempo em Fafe 2 e garantiu a segunda vitória do ano nesta categoria.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up