CFILogin.resx

Stage Flash - SS10 Fridão 1

23 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Carro 1, Ogier/Ingrassia
“Os pneus não têm tracção suficiente. Mas estão bons. Ninguém tem a estratégia perfeita. Agora vamos melhorar. Não há trajectória. Estou muito contente com o meu andamento.” 

Carro 2, Latvala/Anttila
“Correu bem. A especial é longa. Estou contente com o resultado. Foi duro. Houve um momento em que pensei ter um furo no carro depois de bater numa pedra, mas não foi isso que aconteceu. Acabei por perder alguma confiança.” 

Carro 3, Meeke/Nagle
“Quem passa primeiro tem de limpar a estrada. Estou impressionado com o tempo do Ogier. Nós fizemos uma boa escolha para esta secção.” 

Carro 4, Ostberg/Andersson
“Especial difícil, mas dei o meu melhor. O tempo não é muito bom mas percebo porquê. Senti dificuldades com o carro. Ontem estava muito bom, mas hoje não me sinto com a confiança necessária. Vamos à assistência faze runs ajustamentos. Eu também vou mudar.” 

Carro 6, Tanak/Molder
“Muito traiçoeiro. Mas foi divertido. Tínhamos pneus melhores.” 

Carro 8, Sordo/Marti
“O vidro partiu-se na primeira especial. Esta foi complicada, muito escorregadia. Não se pode guiar o carro de forma agressiva.” 

Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“O carro movia-se demais, especialmente no fim. A tarde vai ser longa. Vamos manter tudo. Estou contente, sem corer riscos e com um bom ritmo. O piso muda bastante neste rali.” 

Carro 12, Al Qassimi/ Patterson
“Muito difícil. É imprevisível. Saí de estrada logo no início mas voltei. Nas travagens o carro escorrega muito.” 

Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Muitas mudanças de tracção. Foi uma boa classificativa para nós, com uma pilotagem suave. É importante manter a trajectória. Se sais torna-se muito escorregadio.” 

Carro 20, Paddon/Kennard
“Foi difícil. Usámos pneus macios e duros cruzados. Isso altera o equilíbrio do carro. Sentimos algumas dificuldades.” 

Carro 21, Prokop/Tománek
“Tudo ok, mas o carro foge de frente. Não fizemos um bom tempo. Furámos no troço anterior.” 

Carro 32, Lefebvre/Prevot
“Não foi uma boa manhã. Espermo melhorar na segunda secção do dia.” 

Carro 36, Kruuda/ Järveoja
“Penso que foi a mesma pedra em que alguém bateu. Acho que só lhe toquei de raspão. Mas ao bater na pedra acabei por furar o pneu. Já resolvemos isso. Não sofremos mais danos. Um pequeno erro pode mudar tudo.” 

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Antes da especial, perdi a concentração. Não estou nada contente com a manhã. Espero ter feito um bom tempo. Vamos continuar a atacar.” 

Carro 43, Tidemand/Axelsson
“Talvez (a diferença) esteja na pilotagem. Foi segura e limpa. Tudo funcionou bem. Estou contente. Foi divertido. É importante terminar este rali. Podemos aumentar o andamento mais tarde, mas esse não é o objectivo para este fim-de-semana.” 

Carro 47, Gorban/Korsia
“Tudo ok. O troço é tão, mas tão escorregadio. Numa curva saímos ligeiramente de estrada. Mas estou contente.” 

Carro 50, Grondal/Eilertsen
“Sem travões a partir de metade do primeiro troço. Sangrámo-los mas não ficou melhor. Voltámos a fazê-lo e nada. Quase saímos de estrada num gancho a descer. Continuámos e chegámos ao fim. Está a ser uma verdadeira aprendizagem. O importante é chegar à assistência.” 

Carro 70, Lappi/Ferm
“Arranjámos tudo e é isso. As afinações são as mesmas. Estou a andar um pouco melhor.” 

Carro 71, Parn/Morgan
“Muito difícil, bem mais técnico. Partimos um element da suspensão dianteira esquerda e por isso atrasámo-nos para o ultimo troço O ritmo foi bom depois disso, mas não foi perfeito.” 

Carro 73, Maurin/Klinger
“Fizemos muitos quilómetros com o pneu danificado depois de bater numa pedra.” 

Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Especial muito difícil e longa. Nada fácil para os pneus e para os travois. Fizemos uma pilotagem limpa e não cometemos erros. O plano é continuar assim até ao fim.” 

Comentários: 

Carro 37, Bertelli/Bernacchini
Carro parado na especial. Capotou mas a equipa está bem. 

Carro 31, Al Rajhi/Orr
Parado no troço

 

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up