CFILogin.resx

SS6 – Vitória para Ogier mas uma batalha para os pneus

22 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

A quarta especial do primeiro dia completo de competição trouxe finalmente ao topo da folha de tempos Sebastien Ogier, que reclamou a sua primeira vitória em especial. No entanto, muitos pilotos sofreram furos e danos devido aos troços cada vez mais marcados e os sulcos profundos dos mesmos. 

Primeiro na estrada, Ogier teve menos para enfrentar em relação aos sulcos e pedras soltas que os adversários encontraram. Mas nem por isso a posição de partida deixou de cobrar a sua factura, deixando o francês em sexto da geral, a 23,1 segundos do ritmo do seu colega de equipa, Latvala.

Jari-Matti Latvala foi o segundo mais rápido no final da demolidora especial e mostrava-se chocado pela dureza da mesma. Apesar do desafio na sua frente ele conseguiu manter a liderança da corrida para fechar o troço com uns saudáveis 7,4 segundos. 

O terceiro mais rápido na exigente especial foi Ott Tanak. O seu Fiesta RS WRC foi fortemente castigado, apesar dos seus esforços para poupar os pneus ao longo da especial – terminando em quinto da geral. Kris Meeke conseguiu manter a sua segunda posição mesmo depois de ser o quatro mais veloz na especial. 

Em WRC2, Yazeed Al Rajhi foi o mais rápido na especial, mesmo adoptando um ritmo mais cauteloso para evitar danos no seu carro. Nasser Al Attiyah, pelo contrário, fechou a especial com um furo. Felizmente para o piloto foi já nos últimos quatro quilómetros que tal aconteceu, por isso não perdeu muito tempo, mantendo ainda o comando na categoria com 10.3 segundos de margem. 

O terceiro mais veloz foi o finlandês Jari Ketomaa, que de forma irónica sugeriu que a especial era como ‘uma mesa’ porque não quis ser um dos queixosos. 

 

Eric Camili não atingiu o final da especial devido a um possível capotanço. Outras anotações foram trazidas por Abdulaziz Al-Kuwari com um furo, o mesmo se passando com Nicolas Fuchs, Martin Prokop e Lorenzo Bertelli que tiveram idêntica sorte. Todos os quatro pilotos concluiram a especial mas perdendo tempo para os adversários.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up