CFILogin.resx

Stage Flash - SSS1 Lousada

21 maio 2015

Carro 1, Ogier/Ingrassia
“Não foi fácil. Muito pó. Travei demasiado cedo para o gancho. Mas não há problema. É apenas o início do rali. Amanhã há mais.” 

Carro 2, Latvala/Anttila
“Levei pneus macios. Não foi mau, mas perdi um pouco na curva mais longa. Penso que aí os pneus duros teriam mais apoio.” 

Carro 3, Meeke/Nagle
“É tão bom correr num sítio onde o desporto automóvel é adorado. Penso que toda a gente está a pensar nas escolhas de pneus. Vamos ver como corre.” 

Carro 4, Ostberg/Andersson
“Hoje foi um dia longo. É bom ter o carro a funcionar na perfeição. Até parece estar melhor. Sem problemas. Estou contente por tudo estar bem. Não posso esperar pelo dia de amanhã.” 

Carro 5, Evans/Barritt
“O carro está bom, mas normalmente não me dou bem com estas especiais. Vai ser uma prova longa. A atmosfera é incrível. Não gosto de super-especiais. Não consigo entrar no ritmo. Temos trabalho para fazer.” 

Carro 6, Tanak/Molder
“Sem problemas. Optámos por utilizar uma mistura de pneus.” 

Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Tentei uma estranha mistura de pneus, mas correu bem. Saí um pouco largo na primeira curva mas foi um bom troço.” 

Carro 8, Sordo/Marti
“Foi muito bom ver tantos espectadores. Acho que vai acontecer o mesmo nos próximos dias. É bom estar perto de casa.” 

Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Muito divertido. Excelente forma de começar o rali. Gostei da super-especial. Classificativa limpa para iniciar a competição apesar de haver pó. Acho que vai ser um bom fim-de-semana.” 

Carro 12, Al Qassimi/ Patterson
“A única questão prende-se com o facto de termos escolhido pneus duros. Senti muitas dificuldades mas procurei poupar os pneus para o rali.” 

Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Estivemos parados quase três meses, desde o México. Sem testes não é fácil voltar à competição, principalmente com um carro novo. Mas vamos tentar recuperar o ritmo depressa.” 

Carro 20, Paddon/Kennard
“É fantástico ver tanta gente. Eles estavam a gostar e isso dá mais gozo para quem está a pilotar. Temos alguns portugueses na equipa e queremos representá-los.” 

Carro 21, Prokop/Tománek
“Muito bom. Estava a pensar, antes de partir, se estava tudo bem porque o carro é novo. Mas foi bom. Muita gente.” 

Carro 31, Al Rajhi/Orr
“Abrandei um pouco porque vi o acidente e não queria cometer o mesmo erro. Vamos arrancar para o dia de amanhã e ver como corre.” 

Carro 34, Giordano/Sarreaud
“Não foi mau mas também não correu muito bem. Fiz demasiados ‘slides’. É a minha primeira vez com este carro em pisos de terra. Muitos erros mas que não foram grandes.” 

Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Diverti-me bastante. Fantástico para a multidão. Andar sem notas é diferente. Vou tentar terminar entre os dez primeiros” 

Carro 39, Breen/Martin
“Estou focado em dar o meu melhor. Usei pneus macios e utilizei toda a pista de asfalto. Senti-me muito bem com o carro nestas condições.” 

Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“Muito divertido. Imensa gente. Foi espectacular. ” 

Carro 41, Fuchs/ Mussano
“Rali muito bom. Impressionante. As estradas foram feitas para estes carros.” 

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Estamos muito contentes por estar aqui. Viram os espectadores? Vir de Sul para Norte foi uma boa medida. Acho que o rali vai marcar pontos. É muito bom estar aqui.” 

Carro 43, Tidemand/Axelsson
“Fantástico. Adorei. O carro é fantástico para pilotar. Imensa gente. Foi mesmo bom. Queremos levar o carro até ao fim. Está a ser uma boa experiência para a equipa até agora. Está a ser divertido.” 

Carro 44, Kremer/Winklhofer
“Foi muito bom. Temos de aprender a andar com o carro.” 

Carro 45, Shaymiev/Tsvetkov
“Não foi mau, mas estou cansado!” 

Carro 47, Gorban/Korsia
“Bastante escorregadia. Fizemos dois piões. Penso que não temos um bom tempo. O rali começa amanhã.” 

Carro 49, Hirschi/Landais
“Ele (Camili) bateu com o carro na primeira curva! Começas um rali com 350 km e tens um acidente na primeira curva. Ok, todos podemos cometer um erro.” 

Carro 50, Grondal/Eilertsen
“Senti-me bem. O organizador colocou um Evo X à nossa frente. Fomos 45 segundos mais rápidos do que esse carro no shakedown. Amanhã vai ser duro. É perigoso. Têm de fazer algo em relação a isso.” 

Carro 70, Lappi/Ferm
“Por vezes perdemos, mas podemos vencer noutras ocasiões. A escolha dos pneus vai ser importante. Estamos a jogar e a pensar no rali inteiro. O início não foi mau, mas garanto que vamos fazer melhor. Esperem por isso.” 

Carro 71, Parn/Morgan
“É a nossa primeira especial na categoria WRC2. Estou feliz por ter terminado. Gostei da super-especial com imensos espectadores.” 

Carro 72, Sousa/Magalhães
“Foi muito bom. É a primeira vez que corremos no Peugeot com pneus Hankook. Estou contente por fazer parte da família WRC. Terminar nos cinco primeiros será bom. Fizemos apenas 100 km de testes.” 

Carro 73, Maurin/Klinger
“Bela especial. Tanta gente. Foi um bom começo.” 

Carro 74, Koci/Kostka
“Não tínhamos intercomunicadores. Fiz a especial sem notas. O rali começa amanhã.” 

Carro 77, Pedder/Moscatt
“Fantástico. Que multidão. Belo final de tarde. Ainda me estou a adaptar ao carro. O tempo foi bom. Agora já pensamos em amanhã. Só precisamos de uns cangurus e de uns bares para estarmos na Austrália.” 

Carro 85, Meireles/Castro
“Fizemos muito esforço para ter esta solução de recurso. Nós e os nossos patrocinadores. Muita gente aqui e já em Guimarães. Fantástico. É muito difícil ser o melhor português. Vamos tentar divertir-nos.” 

Carro 87, Fontes/Ramalho
“Correu tudo bem. Quero agradecer a presença do muito público aqui e na estrada desde Guimarães. É aqui que o rali deve estar. É um erro o rali não pontuar para o campeonato. Condiciona-nos porque daqui a uma semana temos de colocar o carro no barco para os Açores. Mas é o que é. Vamos tentar mudar essa situação no futuro.” 

Carro 88, Campos/Magalhães
“Um grande espectáculo. O rali no Norte é isto mesmo. Partir 90 minutos vai desgastar-nos amanhã. Vai ser andar de trás para a frente. É pena a FIA não nos colocar um pouco mais à frente, atrás dos WRC2, que é o nosso lugar.” 

Carro 92, Lategan/White
“Foi muito bom. Divertimo-nos. A primeira volta foi um bocadinho complicada, mas depois tudo se tornou mais natural.” 

Carro 94, Barros/Silva
“Nunca tinha visto tanta gente junta. Foi um espectáculo. É quase a minha segunda casa. Tenho muitos amigos aqui. Tentei contribuir para o espectáculo. Não consigo compreender como a corrida do ano não pontua para as contas do campeonato nacional. Teve de ser assim, esperemos que para o ano volte a pontuar.”


Comentários: 

Carro 48, Camilli/Veillas
Bateu na primeira curva (chocou com o lado esquerdo do carro nos blocos de betão) e arrancou duas rodas do seu carro. 

Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
O carro incendiou-se devido a uma fuga de combustível. O fogo foi extinto rapidamente.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up